Bem-vindo(a)

sábado, março 27, 2010

Fatax x Nietzsche x Dan Brown - A Morte de Deus

Deus morreu. Sim, Deus morreu e Nietzsche me contou.

QUANDO NIETZSCHE me contou ele CHOROU.


Certo dia estava passeando por ai pela noite fora do corpo quando me encontrei com Friendrich Nietzsche.

Lá estava também Dan Brown.

Paramos e conversamos.

- Deus morreu! Nietzsche me contou e logo depois que me contou ele chorou. - Eu disse.

- Deus não morreu. Ele sempre existiu e sempre existirá. Ele é o coletivo de todas as consciências. A junção disso tudo. Nós somos deuses. Pois na Bíblia fala que Deus fez o homem a sua imagem e semelhança. - Disse Dan Brown e continuou - Apoteose é a palavra que significa literalmente “transformação divina” o homem que se torna deus. Vem do grego antigo apo, que significa “tornar-se”, e theos, deus. -

- Deus morreu sim. - Interrompeu Nietzche. - Como pode Deus existir se existem tantas pessoas passando fome e sofrendo no mundo? Se Deus existisse ele não deixaria isso acontecer. Como pode Deus existir se existe tanta injustiça? O quão irresponsável seria Deus pra deixar isso? A crença em Deus é apenas uma necessidade das pessoas de escapar de seus medos. Quando elas estão com medo elas acham que "Deus" vai protegê-las e assim aliviam seus medos. -

- Eu sei que Deus é a figura paterna que continua nas pessoas mesmo depois que elas perdem o pai. - Eu disse.

- Como algumas crianças acreditam em Papai Noel. Ele é uma espécie de pai tb que dá os presentes. Só que esse foi contado que era mentira. Mesmo Deus tendo morrido as pessoas vão continuar acreditando nele e achando que ele ainda existe. - Disse Nietzsche.

- Ou se existir, isso deve ser um símbolo perdido pelo homem. - Eu disse à Dan Brown.

- Deus não existe. - Disse Nietzsche.

- Daqui a pouco vc vai dizer tb que o homem está solitário no universo... - Eu disse à Nietzsche.

- Pelo contrário. Existem milhões da galáxias como a nossa com bilhões de planetas como a Terra. A Terra é como uma poeira no universo e não tem nada de especial em relação aos outros planetas medíocres com seres ordinários como o homem e os outros animais. Mas Deus não existe mais. - Afirmou Nietzche. - Ele morreu! -

- Se Deus morreu então, por favor, me diga. Quem matou Deus? - Disse Dan Brown.

- Eu estava passando outro dia na rua quando vi. Foi um homem alto de olhos azuis e cabelo castanho. - Disse Nietzsche.

- Mas esse homem é um assassino! Temos que procurá-lo e acabar com ele! Qual o nome dele? - Eu disse.

- Tenho medo de falar e receber repreensões por isso. - Disse Nietzsche.

- FALE!!! - Gritamos eu e Dan Brown.

- Eu posso até falar, mas vcs não podem falar que fui eu que falei. É segredo! A pessoa que matou Deus eu vi. Vestia uma camisa de manga comprida com uma calça esporte e seu nome era Adão. -

- Como assim? O primeiro homem que veio a Terra matou o seu criador! Isso é uma barbaridade! A criação matou o criador! - Eu disse.

- Veja bem Fatax. - Disse Dan Brown. - Como o meu personagem Robert Langdon, vou decodificar o que o Nietzsche está falando. Pois ele está falando em códigos. Ele está usando uma metáfora. Adão, vem da palavra Adam. Adam vem do hebreu que quer dizer homem. Adam significa homem. Que é literalmente “aquele que foi formado do chão”. Nietzsche está falando que o homem matou Deus. Nós matamos Deus! -

- Como assim nós matamos Deus? Se isso for verdade que tamanho grande castigo nós mereceríamos? E não seria isso tb uma metáfora da Bíblia, mano Brown? - Eu disse.

- Não sei pq não fui eu que escrevi os textos da Bíblia antes do rei Constantino de Roma reuni-los. A Bíblia é o livro mais cheio de códigos que já existiu na face da Terra. - Disse Dan Brown.

- O castigo é feito até hoje. Nós somos castigados todo dia pela nossa própria consciência. - Disse Nietzsche.

- De fato o homem matou Deus se Jesus era Deus. - Disse Dan Brown.

- Se nós somos castigados pela nossa própria consciência, que é Deus como pode nós mesmos termos matado Deus e ser castigados por ele próprio? - Eu disse à Nietzsche.

- Quem disse que Deus é a consciência coletiva dos homens foi Dan Brown, não eu. Ele na verdade parece concordar comigo que Deus não existe mais com essas palavras! -

- A consciência coletiva do homem é que é na verdade Deus. E esse é o grande segredo. Quem compreende isso é capaz de ter não só grandes fortunas quanto qualquer coisa que quiser. - Disse Dan Brown.

- Deus morreu e a consciência coletiva do homem não existe mais. O homem matou Deus quando deixou de amar ao próximo e com isso consequentemente a si, ao deixar as pessoas morrerem de fome e sofrerem. O homem foi o grande assassino de Deus! E com isso ele está matando a si mesmo também! - Finalizou Nietzsche.

Nenhum comentário:

Postar um comentário