Bem-vindo(a)

segunda-feira, março 15, 2010

Dica: Skype no Celular

O Skype é um sistema de VOIP (Voice IP). Um programa parecido com o MSN. Só que na verdade o Skype é tb uma operadora de telefonia que atua em todo o mundo.
Então se eu quiser falar com um amigo em outro país como, por exemplo a Austrália e ele tb tiver Skype podemos fazer a ligação de IP para IP e não pagar nada.

Porém se eu quiser ligar pra esse mesmo amigo na Austrália, ou um hotel ou qualquer coisa do tipo que não tenha Skype, eu posso fazer a ligação para o telefone ou celular via Skype. A ligação é transmitida do Brasil para a operadora do Skype na Austrália via ligação de IP para IP (não pagando nada e nem impostos) e lá na Austrália essa ligação é encaminhada para o numero de telefone ou celular e eu pago somente o preço da ligação local.

Eu dei o exemplo da Austrália, mas isso serve pra qualquer país do mundo.

Quando eu fui ligar pra um hotel em Boston nos EUA, eu falei cerca de 5 minutos e a ligação saiu por US$0,22 (cents de dolar) enquanto que falei por menos tempo que isso ligando pra um celular aqui no Brasil e a ligação saiu por R$2,10.

Uma ligação nacional saiu muito mais cara que uma ligação internacional!

Sempre soube que o Governo brasileiro cobrava muitos impostos mas não sabia que eram tantos.

Descobri isso quando fui mudar a minha forma de pagamento quando fui colocar créditos no Skype.

Coloquei pra pagar em dolar via paypal. E quando fui colocar pra pagar via boleto bancário ou cartão de crédito notei uma diferença no preço. Eram US$10,00 no Paypal e 13,33 no boleto bancário ou cartão de credito. Só que os numeros de creditos no Skype eram os mesmos! Fui ver o que estava de diferente quando vi abaixo escrito 33,3% ICMS (Imposto de Circulação de Mercadoria e prestação de Serviços).

Ou seja eu estava pagando um terço (33,3%) a mais. Cerca de 6 reais pra o governo brasileiro e isso não estava sendo creditado em créditos no Skype. Era um dinheiro que eu estava perdendo. Imagina que tudo que a gente paga, qualquer coisa que a gente compra (carros etc) estamos perdendo um terço a mais só de ICMS.

Coloquei pra cancelar e continuei com o Paypal. O Paypal é um site internacional, sujeito às leis internacionais e o Governo brasileiro não pode cobrar impostos desse site. Até pq esse site é para todo tipo de pagamentos. Se alguem dever dinheiro pra um amigo pode pagar via Paypal pra o email dele, por exemplo. Então não tem como o Governo controlar isso.

Para fazer o download do Skype vá em www.skype.com

Para fazer o download do Skype para usar em seu celular ou Smartphone e assim ligar do Skype pelo celular não precisando pagar as altas taxas das operadoras brasileiras e nem o ICMS para o Governo brasileiro vá em www.fring.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário